Nota da Reitoria à Comunidade:
UFRJ retoma atividades na quarta
Após mais de três horas de debates, ficou decidido pela plenária de Decanos e Diretores convocada nesta segunda-feira (18/5), que a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) retomará a normalidade das atividades a partir desta quarta-feira (20/5). Logo na abertura da reunião, o reitor Carlos Levi anunciou que, pela manhã, em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), um representante da empresa Qualitécnica firmou o compromisso de efetuar o pagamento referente ao mês de abril a todos os trabalhadores que prestam serviço à instituição de ensino garantindo que os salários devidos estarão na conta deles na terça (19/5).
Sem prejuízo de outras iniciativas patrocinadas pelo MPT haverá, ainda na sexta-feira (22/5), nova audiência para verificar instrumentos que habilitem a UFRJ a efetuar o pagamento dos trabalhadores no caso de novos atrasos.
CARLOS LEVI
Reitor da UFRJ
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA - GABINETE DO REITOR
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - http://www.ufrj.br/mostranoticia.php?noticia=15452_UFRJ-retoma-atividades-na-quarta.html
Jornada de Pesquisa e Extensão 2015 do Campus UFRJ-Macaé
Neste ano, a VII Semana de Integração Acadêmica do Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira será realizada no período de 19 a 23 de outubro. As inscrições de resumos para apresentação na VII Jornada de Pesquisa e Extensão (JPE) ocorrerão de 25 de maio a 12 de junho.
A apresentação de trabalho é obrigatória para bolsistas PIBIC, PIBEX, Pró-Cultura e Esporte e PIBIAC.
Lembramos que os trabalhos desenvolvidos no Campus UFRJ-Macaé devem ser inscritos na VII JPE. Caso o trabalho seja inscrito na JICTAC, evento específico do Campus UFRJ-Fundão e Polo UFRJ-Xerém, deverá ser apresentado no Rio de Janeiro.
Atenciosamente,
Comissão Organizadora da VII Semana de Integração Acadêmica - Campus UFRJ-Macaé
Para acessar o Edital do Evento, clique aqui.
Curso de Medicina do Campus UFRJ-Macaé obtém nota máxima em avaliação do MEC
É uma enorme satisfação tornar público que, em sua última avaliação, o MEC atribuiu nota quatro (4) ao Curso de Medicina do Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira. Essa é a nota máxima que um curso que ainda não graduou nenhum aluno, como é o caso da Medicina da UFRJ em Macaé, pode receber. Essa conquista foi possível graças ao empenho dos docentes, técnico-administrativos e discentes que fazem parte do referido Campus, e são os principais responsáveis pelo processo de interiorização da universidade, acreditando que esse sonho se tornaria uma feliz realidade.
A nota do MEC possui entre os critérios de avaliação a organização didático-pedagógica, o corpo docente e infraestrutura, além da satisfação dos alunos com o curso, o trabalho da coordenação e corpo docente e as experiências oferecidas aos estudantes.
A Superintendência Geral de Atividades Fora da Sede parabeniza a todos os que trabalharam em prol de mais esta grande e importante conquista do Campus UFRJ-Macaé!
UFRJ comemora 450 anos do Rio com exposição de esculturas de botos em tamanho real
ENADE 2013: Curso de Enfermagem do Campus UFRJ-Macaé recebe nota máxima
Divulgados os conceitos dos cursos de Enfermagem e Obstetrícia, Nutrição e Farmácia do Campus UFRJ-Macaé
Segundo a Direção do Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira foram divulgados os conceitos referentes ao ENADE 2013, em que o curso de Enfermagem e Obstetrícia recebeu nota máxima (5) e os cursos de Nutrição e Farmácia receberam nota (4).
O objetivo do ENADE, com as palavras do próprio INEP, "é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sinaes, juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação. O conceito é apresentado em cinco categorias (1 a 5), sendo que 1 é o resultado mais baixo e 5 é o melhor resultado possível, na área. O mesmo é composto pela prova feita pelos alunos (ingressantes e concluintes) e questionários (alunos e coordenação), em um comparativo de dados."
A Superintendência Geral de Atividades Fora da Sede parabeniza a todo o corpo social do Campus UFRJ-Macaé - professores, alunos e técnicos administrativos -, protagonistas dessa grande e importante conquista à comunidade acadêmica da UFRJ e à sociedade, no sentido do compromisso com a consolidação do processo de interiorização e expansão da Universidade Federal do Rio de Janeiro.